segunda-feira, 9 de agosto de 2010

União

"Alguns membros acham que podem estar em plena harmonia com o espírito do evangelho e desfrutar plenamente da atividade na Igreja e ao mesmo tempo não estar em harmonia com os líderes da Igreja e o conselho e a orientação dados por eles. Essa postura é totalmente incoerente, pois a orientação desta Igreja não vem apenas da palavra escrita, mas também da revelação contínua, e o Senhor concede essa revelação à Igreja por intermédio de Seu profeta escolhido. Portanto, aqueles que professam aceitar o evangelho e que ao mesmo tempo criticam o conselho do profeta e se recusam a segui-lo estão assumindo uma postura injustificável. Essa atitude conduz à apostasia. Não é algo novo. Essa atitude prevaleceu nos dias de Jesus e nos dias do Profeta Joseph Smith. (...)
Há somente um meio de nos unirmos: buscar o Senhor e Sua justiça (ver 3 Néfi 13:33). Alcançamos união ao seguirmos a luz que emana do alto, não as confusões vindas de baixo. Embora os homens confiem em sua própria sabedoria e trilhem seus próprios caminhos, sem a orientação do Senhor eles não podem viver em união. Tampouco podem ser unidos caso sigam
homens sem inspiração.
O segredo da união é conhecer a vontade do Senhor e depois cumpri-la. Enquanto esse princípio básico não for compreendido e cumprido, não haverá união e nem paz na Terra. A influência positiva da Igreja no mundo dependerá do grau de obediência que nós, membros da Igreja, demonstrarmos a esse princípio."

Marion G Romney, A Liahona Agosto de 2010, p. 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário